Com foco no desenvolvimento institucional, o Ministério Público Estadual e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul assinaram na manhã desta quinta-feira (16/8), o termo aditivo do Protocolo de Intenções para mais um ano de vigência. Na ocasião, o Procurador Geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos e a Diretora-Geral da Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, Jaceguara Dantas da Silva receberam na Procuradoria-Geral de Justiça o Reitor da UFMS Marcelo Turine para assinatura do acordo.

O acordo visa fomentar o intercâmbio acadêmico, cientifico, técnico e cultural para fins de contribuir na formação, aperfeiçoamento e especialização, discente, docente e técnica, assim como o desenvolvimento institucional, por intermédio de cooperação e intercâmbio de ações.

O Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos, ressaltou que o acordo com a UFMS abrangerá atividades diversas no MPMS, de forma a somar, compartilhar e cumprir objetivos comuns junto aos mais diversos setores da instituição, além do já firmado apoio à Escola Superior.

Para a Diretora da ESMP-MS, Jaceguara Dantas da Silva essa parceria visa proporcionar aos Membros e servidores do MPMS uma melhor qualificação por meio de uma Instituição que é reconhecida por excelência acadêmica e que cumpre um papel social na difusão do conhecimento de diversas áreas, e que a partir de agora irá colaborar com a Instituição do Ministério Público.

O Reitor da UFMS, Marcelo Turine destaca a importância do Protocolo de Intenções para a busca de capacitação em cursos de mestrado e doutorado, e ressalta as ações e os projetos que serão desenvolvidos a partir desta parceria, como por exemplo a busca de ferramentas de inteligência artificial que irá auxiliar no trabalho dos membros do MPMS.

Texto e foto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom