A Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul promove no próximo dia 9 de novembro a palestra “Segunda Velocidade do Direito Penal e Política de Não Persecução Penal” que será ministrada pelo Promotor de Justiça do I Tribunal do Júri de São Paulo, Alexandre Rocha Almeida de Moraes.

A palestra, voltada para Membros e servidores do MPMS, será realizada no Auditório Dr. Nereu Aristides Marques”, no prédio-sede da Procuradoria-Geral de Justiça às 14 horas. As inscrições podem ser realizadas até o dia 6 de novembro pelo site da Escola Superior.

O Palestrante

Alexandre Rocha Almeida de Moraes  é Promotor de Justiça do I Tribunal do Júri de São Paulo. Mestre e Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC/SP. É professor da Graduação e Pós-Graduação da PUC/SP e do Centro Universitário UNIFAAT, professor do curso de pós-graduação da Faculdade Damásio de Jesus, Faculdades Toledo de Ensino (Presidente Prudente) e PUC/SP. É professor e coordenador da Pós-Graduação em Direito Penal e Processo Penal da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo. Autor de obras jurídicas, entre as quais, Direito Penal do Inimigo e Direito Penal Racional (Editora Juruá).

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom

Imagem: Marketing-Assecom