Os Acordos de Cooperação com o SENAI/MS e com o SENAC/MS, firmados por meio da Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul no último dia 26 de outubro proporcionará aos membros e servidores do MPMS oportunidades de ampliação do conhecimento por meio das diversas modalidades de ensino.

As parcerias atendem a uma diretriz estabelecida pelo Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos, e pela direção da ESMP, que visa o desenvolvimento pessoal e humano de membros e servidores do MPMS.

Frente às demandas Institucionais, o planejamento estratégico e a gestão de competência, os Acordos assinados com as Instituições de ensino garantirão o desconto de 30% nas contratações de eventuais cursos pela Escola Superior. As parcerias preveem ainda, cursos que serão contratados e pagos pelos membros, servidores e terceirizados de acordo com seus interesses e aptidões.

Dessa forma, os acordos firmados estabeleceram os seguintes critérios:

SENAC/MS:

Será oferecido o desconto de 30% (trinta por cento) para membros e servidores (ativos e aposentados), colaboradores do MPMS e seus respectivos dependentes, com opção de forma de pagamento parcelado, em todos os cursos ofertados pelo SENAC/MS na modalidade presencial; nos Cursos de Formação Continuada de Trabalhadores (qualificação e aperfeiçoamento) e em cursos de educação profissional técnica de nível médio (cursos de qualificação técnica de nível médio, habilitação técnica de nível médio, especialização técnica de nível médio).

SENAI/MS:

Membros e servidores (ativos e aposentados), colaboradores do MPMS e seus respectivos dependentes terão o desconto de 30% (trinta por cento) para, com opção de forma de pagamento parcelado, em todos os cursos ofertados pelo SENAI/MS na modalidade presencial e semipresencial, incluindo os Cursos Superiores de Tecnologia e de Especialização, em nível de Pós-Graduação, assim como nos cursos de extensão e/ou demais ações educacionais, na modalidade à distância;

Além dos Cursos de Iniciação Profissional, Aperfeiçoamento Profissional, Qualificação Profissional e Habilitação Técnica. O desconto será possível nas unidades do SENAI e SENAC de todo o Estado de Mato Grosso do Sul.

Para saber mais sobre o catálogo de cursos oferecidos tanto pelo SENAI como o SENAC clique aqui

 

Texto e foto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom