As inscrições para o Curso de Capacitação de Conselheiros Tutelares oferecido Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso Sul ainda estão abertas. O curso é disponibilizado na plataforma EAD da referida Escola.

O conteúdo foi desenvolvido e cedido pela Escola Superior do Ministério Público de Goiás (ESMP-GO) e abordará, em dez módulos, conceitos que envolvem o perfil institucional, atribuições, eleição e encaminhamentos do Conselho Tutelar; Conselhos de Direito e Fundos da Infância e Adolescência; Rede de atendimento; Sistema CAPS; Destituição dentre outros.

O curso tem uma carga horária de 40 horas/aula, tendo por objetivo a capacitação de membros e servidores do MPMS. Conselheiros Tutelares também poderão fazer inscrição no curso, para tanto faz-se necessário o envio dos seguintes dados: nome completo, e-mail, cidade, telefone, lotação/setor ao endereço para o email escoladomp@mpms.mp.br.

Para fazer a inscrição clique aqui.

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom