Nos dias 14 e 15 de março, acontece o Encontro Regional 2019 - Região Norte na cidade de Coxim (MS), promovido pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS) e a Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP) e organizado pela Escola Superior do MPMS.

A abertura solene acontece na quinta-feira (14/3), com palestra do Promotor de Justiça André Tiago Pasternak Glitz, do Ministério Público do Paraná, sobre o tema “Processo penal contemporâneo: Ministério Público e justiça penal negocial”. O Promotor de Justiça Victor Leonardo de Miranda Taveira, titular da 3ª Promotoria de Justiça de Coxim, atuará como mediador.

Na sexta-feira (15/3), o Promotor de Justiça e Supervisor de Planejamento e Gestão Estratégica, Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa, discorrerá sobre projetos institucionais, e os Promotores de Justiça Fernanda Proença de Azambuja, Marcos André Sant’Ana Cardoso, Matheus Macedo Cartapatti, Paulo Henrique Mendonca de Freitas e Victor Leonardo de Miranda Taveira apresentarão as boas práticas referentes a projetos e condutas desempenhadas em seus órgãos de execução.

À tarde a programação segue com um diálogo institucional, em que serão abordados temas referentes à atuação da Secretaria-Geral e do Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação (CETI).

Em seguida, o Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos, e o Presidente da ASMMP, Romão Avila Milhan Junior, tratarão de assuntos institucionais, com mediação pelo Chefe de Gabinete do Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda.

O Encontro Regional acontece no Auditório do Sebrae e tem como público-alvo membros do MPMS, autoridades locais e público em geral no dia 14. Já no dia 15, o evento será voltado exclusivamente aos membros da Instituição.

Será conferido aos membros convocados pela Administração Superior certificado de participação, mediante inscrição no evento no site da ESMP, que deverá ser realizada até o dia 14 de março.

Currículo - Palestrante

André Tiago Pasternak Glitz é Promotor de Justiça do Ministério Público do Paraná e atua no Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais, do Júri e de Execuções Penais e no Grupo de Atuação Especializada em Segurança Pública. É Mestre em Direito pela Universidade de Colúmbia – EUA.

Confira a programação completa clicando aqui.

Texto: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS

Imagem: Marketing/Assecom