Servidores das Secretarias do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul participaram na última semana do curso “Mapeamento e Gestão de Riscos” realizado na sede da Escola Superior do MPMS.

O curso, que iniciou na quarta-feira (13/3) foi finalizado na sexta-feira (15/3), teve por objetivo de apresentar conceituação acerca de gestão de riscos e controles internos e evolução histórica de riscos e controles.  Além de capacitar os servidores sobre os métodos e normativos nacionais e internacionais sobre gestão de riscos e demonstrar a possibilidade de aplicações do tema no serviço público.

Ministrado pela Auditora de Finanças e Controle da Controladoria Geral da União, Janaína Gonçalves Theodoro de Faria, o curso abordou ainda princípios e objetivos do controle interno, processo de controle interno e suas limitações, responsabilidade dos gestores e dos auditores, linhas de defesa e formas de atuação quando o risco se materializa.

Ao final, o Promotor de Justiça e Membro do Conselho Administrativo-Consultivo da Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (ESMP-MS), Antonio André David Medeiros entregou à palestrante Janaína Gonçalves o certificado de participação e aproveitou para agradecer a troca de experiências e informações que contribuirão para o aperfeiçoamento dos servidores do MPMS.

Fotos: Nathália Rabelo