Devido à grande procura e número de inscritos que preencheram as vagas existentes, a Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul encerrou nesta semana as inscrições para o curso “Entrevista Perfilativa” que será realizado nos dias 12 e 13 de agosto.

De acordo com a ESMP/MS, os membros interessados em fazer o curso deverão encaminhar e-mail até o dia 1º de agosto à secretaria da Escola Superior para que seja formada uma lista de espera para uma segunda turma.

O curso será ministrado pelos Agentes Federais de Execução Penal Ana Paula Alves Ferreira Botelho e Antonio Henrique Santos Resende e que abordarão os seguintes tópicos: Conceitos de entrevista em operações de inteligência; Conceitos de entrevista, comunicação, credibilidade e estados emocionais; Fases e princípios da técnica de entrevista investigativa; Técnicas de entrevista investigativa; e Roteiro para a execução de entrevista investigativa e aplicação de exercício prático.

Os palestrantes

A palestrante Ana Paula Alves Ferreira Botelho é Agente Federal de Execução Penal do Departamento Penitenciário Nacional e referência nacional na temática de “métodos de detecção da verdade”, curso realizado recentemente para mais uma turma de membros do MPMS. Ana Paula Botelho possui especialização em Análise Comportamental pela Emotional Intelligence Academy (Manchester, Reino Unido) e Curso de Técnicas de Gestão de Fontes Humanas pela Escola Nacional de Serviços Penais, ESPEN, Brasil.

Antonio Henrique Santos Resende também é Agente Federal de Execução Penal, pós-graduado em Entrevista Investigativa e Análise Comportamental pela Emotional Intelligence Academy (Manchester, Reino Unido), além de mestrando em Direito Público. Em junho deste ano foi convidado pela ESMP/MS para dar o curso “Atenção Plena”, voltado para membros e servidores da instituição.

Imagem: Marketing/Assecom