Membros e servidores do Ministério Público de Mato Grosso do Sul participaram, nos dias 13 e 14 de agosto, do curso “Entrevista Perfilativa” promovido pela Escola Superior do Ministério Público (ESMP-MS), dirigida pela Procuradora de Justiça Jaceguara Dantas da Silva.

O curso busca aplicar técnicas de entrevista aliadas a uma metodologia de análise da comunicação. A intenção é proporcionar uma avaliação da credibilidade e honestidade do discurso durante a técnica operacional de entrevista.

Nesses dois dias consecutivos de trabalho, foram apresentados aos Membros e servidores do MPMS conceitos de entrevista na operação de inteligência; conhecimento a respeito de entrevista, comunicação, credibilidade e estados emocionais; princípios da técnica de entrevista investigativa; apresentação de roteiro para a execução de entrevista investigativa e aplicação de exercício prático.

A metodologia foi ministrada pelos Agentes Federais de Execução Penal do Departamento Penitenciário Ana Paula Alves Ferreira Botelho e Antônio Henrique Santos Resende.

Ao final dos trabalhos, foram entregues certificados de capacitação aos participantes.

Texto: Waléria Leite – Assessora de Comunicação/jornalista – Assecom MPMS