Será realizado na comarca de Naviraí, entre os dias 15 e 16 de agosto de 2019, o 3º Encontro da Região do Cone Sul, promovido pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul e a Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP). O evento é organizado pela Procuradora de Justiça e Diretora da Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (ESMP-MS), Jaceguara Dantas da Silva.

O Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos, fará a abertura oficial do evento que contará com a presença do Corregedor-Geral do Ministério Público, Marcos Antonio Martins Sottoriva, da Diretora da ESMP-MS, Jaceguara Dantas da Silva, e do Presidente da ASMMP, Romão Avila Milhan Junior.

A 3ª edição do evento terá ainda a participação do Promotor de Justiça do Ministério Público do Paraná Sandres Sponholz, que ministrará uma palestra com a temática “Desafios no Combate à Corrupção”, a partir das 19h30min, para Membros, autoridades locais, servidores e o público em geral.

Programação do encontro

Na sexta-feira (16/8), as atividades serão voltadas exclusivamente aos membros do MPMS. O Promotor de Justiça e Supervisor de Planejamento e Gestão Estratégica, Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa, apresentará os projetos institucionais no período da manhã.

No período da tarde, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), representado pela Coordenadora e Promotora de Justiça, Cristiane Mourão Leal Santos, e o Coordenador do Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação (CETI), Promotor de Justiça Paulo César Zeni vão expor o painel “Dialogando com a PGJ”.

O evento se encerrará com o Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos, com o Promotor de Justiça Romão Avila Milhan Junior e com o Corregedor-Geral do Ministério Público, Marcos Antonio Martins Sottoriva, que abordarão sobre “Assuntos Institucionais”, mediados pelo Promotor de Justiça e Chefe de Gabinete do PGJ, Alexandre Magno Benites de Lacerda.

O 1º e 2º encontros foram realizados em Coxim e Três Lagoas, respectivamente. O próximo, acontecerá em Bonito no mês de setembro.

Texto: Waléria Leite – Assessora de comunicação/Jornalista

Imagem: Marketing MPMS