O Promotor de Justiça do Núcleo Ambiental do MPMS Luciano Furtado Loubet participará como palestrante do III Seminário Sul-Mato-Grossense de Gestão Socioambiental no Poder Judiciário, a ser realizado na quarta-feira (20/11) em Campo Grande.

Na ocasião, ele ministrará palestra sobre Resíduos Sólidos (ODS 11: Cidades e Comunidades Sustentáveis, ODS 12: Consumo e Produção Responsáveis e ODS 13: Ação Contra a Mudança Global do Clima).

O evento é realizado pela Escola Judicial do Estado do Mato Grosso Sul.

Palestrantes

Karin Kassmayer, Chefe da pasta do Núcleo de Coordenação de Ações Socioambientais (NCAS) do Senado Federal, abordará o tema: Metodologia e Implementação do Plano de Equidade de Gênero e Raça do Senado Federal (ODS 5: Igualdade de Gênero e ODS16: Paz, Justiça e Instituições Eficazes).

Jorge Rachid Mubárack Maluf, Desembargador e Presidente da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável do TJMA, discorrerá sobre: A Sustentabilidade no Poder Judiciário do Maranhão (ODS 11: Cidades e Comunidades Sustentáveis, ODS 12: Consumo e Produção Responsáveis e ODS 13: Ação Contra a Mudança Global do Clima).

Gilberto Ferreira, Desembargador e Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, e Cláudia Valéria Bevilacqua Gonçalves, Chefe da Gestão de Sustentabilidade do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, tratarão sobre: Usina Fotovoltaica no TRE/PR (ODS 7: Energia Limpa e Acessível). Mais informações aqui

Texto: Nathália Rabelo (estagiária) sob supervisão Waléria Leite Jornalista/ Assessora de Comunicação

Imagem: Escola Judicial do Estado do Mato Grosso Sul