Na Reunião Ordinária do Colégio de Procuradores de Justiça desta quinta-feira (12/12), a Procuradora de Justiça e Diretora-Geral da Escola Superior do Ministério Público (ESMP-MS), Jaceguara Dantas da Silva, apresentou ao colegiado o balanço das atividades da Escola nestes dois anos de sua criação.

Publicada no dia 5 de julho de 2017, a Resolução nº 015/2017-PGJ disciplinou a organização, funcionamento e demais atribuições da Escola. Já no dia 7 de dezembro do mesmo ano, a Portaria nº 4232/2017-PGJ designou a Procuradora de Justiça Jaceguara Dantas da Silva para exercer a função de Diretora-Geral. Nestes dois anos de atividades, os avanços foram expressivos.

De acordo com a Procuradora de Justiça e Diretora-Geral, a Escola firmou 11 Termos de Cooperação com instituições parceiras e realizou 23 cursos e 24 eventos, todos voltados ao aperfeiçoamento cultural e profissional dos Membros e servidores do MPMS.

Outro destaque apontado pela Diretora-Geral foi a inovação tecnológica do Portal da ESMP-MS que, de 2018 a 2019, já contabilizou 11.740 acessos. A plataforma online com aplicativos para IOS e Android disponibiliza cursos, eventos, parcerias, convênios e notícias relacionadas à Escola e Biblioteca Digital Dr. Manoel de Oliveira Gomes, que conta com acervo rico e diferenciado. A EaD Moodle também disponibiliza totalmente online inscrições para cursos e eventos, presença automática, avaliação institucional e emissão automática de certificado. Atualmente, a Escola gerencia 46 cursos e eventos.

Na ocasião, Jaceguara Dantas da Silva agradeceu o apoio do Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos, e também ao Conselho Administrativo-Consultivo da Escola formado pelo Procurador de Justiça Evaldo Borges Rodrigues da Costa e pelos Promotores de Justiça Antonio André David Medeiros, Paulo César Zeni, Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa e George Zarour Cezar. Agradeceu também aos servidores Joana Maria Diedrich, Marcelo Mendes do Amaral e Thelma Martinez Lima pela organização, condução e direcionamento dos trabalhos.

O Procurador-Geral de Justiça, por sua vez, parabenizou a Procuradora de Justiça pela competência e pelo excelente trabalho desenvolvido à frente da Escola.

Texto e fotos: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS