Membros e servidores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul já podem efetuar a inscrição para o VIII Encontro Estadual do MPMS na Lei Maria da Penha que será realizado no dia 19 de março, às 14h, no Auditório Dr. Nereu Aristides Marques, na Procuradoria-Geral de Justiça, em Campo Grande.

Com o tema “Olhar sobre a vítima no processo penal”, o evento contará com a presença da Procuradora de Justiça do Ministério Público do Acre e Diretora do CEAF, Patrícia de Amorim Rêgo, que palestrará sobre “A experiência da concepção do projeto ‘Centro de Atendimento à Vítima (CAV)’ e da execução permanente de suas ações”. O CAV é órgão auxiliar do Ministério Público do Estado do Acre, responsável pelo atendimento humanizado a vítimas de violência sexual, homofobia e violência doméstica e familiar contra a mulher, maiores de 18 anos de idade.

O evento terá também a palestra da Promotora de Justiça do MPSP Valéria Diez Scarance Fernandes, Coordenadora do Núcleo de Gênero, que abordará sobre “O papel do processo penal na proteção da vítima”.

O encontro é promovido pela Escola Superior do Ministério Público, com iniciativa do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos (CAODH) e do Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (NEVID) do MPMS, sendo destinado aos Membros e servidores do MPMS e a entidades convidadas.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 12 de março pelo site ESMP-MS.

 

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom

Imagem: Marketing/Assecom