Termina nesta quinta-feira (12/3) o prazo para Membros e servidores se inscreverem para o VIII Encontro Estadual do MPMS na Lei Maria da Penha, que será realizado no dia 19 de março, às 14h, no Auditório Dr. Nereu Aristides Marques, em Campo Grande. As inscrições podem ser realizadas pelo site da ESMP-MS até às 18h.

Com o tema “Olhar sobre a vítima no processo penal”, o evento contará com a presença da Procuradora de Justiça do Ministério Público do Acre e Diretora do CEAF, Patrícia de Amorim Rêgo, que palestrará sobre “A experiência da concepção do projeto ‘Centro de Atendimento à Vítima (CAV)’ e da execução permanente de suas ações”. O CAV é órgão auxiliar do Ministério Público do Estado do Acre, responsável pelo atendimento humanizado a vítimas de violência sexual, homofobia e violência doméstica e familiar contra a mulher, maiores de 18 anos de idade.

O evento terá também a palestra da Promotora de Justiça do MPSP Valéria Diez Scarance Fernandes, Coordenadora do Núcleo de Gênero, que abordará sobre “O papel do processo penal na proteção da vítima”.

O encontro é promovido pela Escola Superior do Ministério Público, com iniciativa do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos (CAODH) e do Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (NEVID) do MPMS, sendo destinado aos Membros e servidores do MPMS e a entidades convidadas. O certificado de participação será conferido a quem se inscrever para o evento.

 

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom

Imagem: Marketing/Assecom