A Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (ESMP-MS) iniciou, nesta segunda-feira (31/1), o Curso de “Capacitação para Motoristas do MPMS”.

A aula inaugural foi realizada pelo novo Diretor-Geral da ESMP-MS, Promotor de Justiça Fabio Ianni Goldfinger, e marcou o início da sua gestão e dos trabalhos realizados pela Escola no ano de 2022.

Em sua fala, o Diretor-Geral da ESMP-MS agradeceu o apoio e o empenho da Secretária-Geral do MPMS, Bianka Karina Barros da Costa, na realização do curso e ressaltou a importância da capacitação voltada para os motoristas da Instituição.  “É com grande satisfação e felicidade que oferecemos o curso aos nossos motoristas, pois sabemos da importância do cargo que eles ocupam”.

A Secretária-Geral do MPMS participou da aula inaugural e agradeceu à atual Desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), Jaceguara Dantas da Silva, o excelente trabalho realizado à frente da ESMP-MS. Ela deu boas-vindas ao novo Diretor-Geral da Escola e destacou o seu amplo conhecimento na área jurídica: “Dr. Fábio é um homem brilhante, com muita capacidade para conduzir os trabalhos da Escola. Estamos muito felizes. É a pessoa certa no lugar certo”.

Sobre a capacitação, a Secretária-Geral explicou que a ideia do curso partiu da necessidade de aprimorar o conhecimento dos motoristas que compõem o quadro de servidores da Instituição, em conformidade com a legislação do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), para sua aplicação no dia a dia. “Capacitar é a melhor forma de evoluir, por isso agradeço o apoio da Escola e o comprometimento dos motoristas”.

Conteúdo

De acordo com o conteúdo programático, os servidores terão a oportunidade de se atualizar sobre questões voltadas para a Legislação de Trânsito; Direção Defensiva, Evasiva e Ofensiva; Noções Básicas de Primeiros Socorros; Atendimento de Pessoas com Deficiência; Medicina de Tráfego Preventiva; Manutenção e Conservação de Veículos; Segurança no Trânsito: Riscos, Perigos e Acidentes; Prevenção e Forma de Atuação em Casos de Assaltos e Sequestros; Noções de Proteção e Respeito ao Meio Ambiente e de Convívio Social no Trânsito, entre outras.

Para mais informações, acesse o site da ESMP-MS aqui.

Texto: Ana Paula Leite/Jornalista - Assecom MPMS