O Diretor-Geral da Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, Fábio Ianni Goldfinger, reuniu-se na última quinta-feira (10/2) com membros do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça do Patrimônio Público e Social, Fundações e Eleitorais (CAOPPFE).

O encontro tratou da realização de eventos e cursos regionais trimestrais, visando ao aperfeiçoamento dos membros do MPMS na área do patrimônio público em 2022.

Na oportunidade, o Coordenador do CAOPPFE, Antonio Siufi Neto, e o Coordenador do Núcleo do Patrimônio Público e das Fundações (Nupatri), Fernando Martins Zaupa, entregaram um plano de ensino contendo as propostas de cursos com temáticas sobre “Atuação criminal no combate à corrupção”, que será realizado neste primeiro semestre de 2022, e “Atuação consensual no patrimônio público: acordo de não persecução penal e acordo de não persecução cível”, para ser elaborado no próximo semestre.

O CAOPPFE já foi parceiro da Escola Superior do MPMS na realização de cursos de aperfeiçoamento como o de “Investigação em improbidade e corrupção”, realizado em 2021.

Texto: Ana Carolina Vasques/jornalista - Assecom MPMS

Foto: CAOPPFE