A Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul realiza nesta quinta e sexta-feira (5 e 6/5) o curso Métodos de detecção da verdade, ministrado pela agente federal de execução penal do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) Ana Paula Alves Ferreira Botelho, mestra em Comunicação, Comportamento e Análise de Credibilidade pela EIA.

A atividade faz parte da programação do Curso de Formação, Adaptação, Capacitação e Vitaliciamento destinado aos Promotores de Justiça Substitutos. Na oportunidade, o Diretor-Geral da ESMP-MS, Fabio Ianni Goldfinger, acompanhado do Corregedor-Geral do Ministério Público, Silvio Cezar Maluf, deram as boas-vindas aos participantes.

“A diferença neste curso é que temos participantes de fora da instituição”, afirmou Fabio Ianni Goldfinger. “Fico feliz pelo fato de este curso ser realizado pela primeira vez integrando as instituições como: Polícia Civil, Grupo Especial de Combate à Corrupção (Gecoc), Polícia Militar, Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e Promotores de Justiça”.

A capacitação tem por objetivo aplicar conhecimentos sobre conceitos e definições de comunicação não verbal; emoções e microexpressões faciais; canal corpo e voz; e canal verbal, estilo interacional e psicofisiológico.

Texto e fotos: Waléria Leite – jornalista/Assessora de Comunicação