Em comemoração ao Dia do Servidor Público, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria-Geral e da Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (ESMP-MS) promoveu, nesta segunda-feira (31/10), palestras e homenagens na sede da Procuradoria-Geral de Justiça. O evento reuniu servidores e membros do Ministério Público Estadual.

A abertura do evento foi realizada pela Secretária-Geral do MPMS, Promotora de Justiça Bianka Karina Barros da Costa. Na oportunidade, enalteceu o trabalho desenvolvido pelos servidores e agradeceu o empenho de todos na construção e no fortalecimento da instituição: “Vocês fazem um Ministério Público forte, coeso e resolutivo. A atividade fim do Ministério Público só é possível graças ao trabalho que vocês, servidores, desenvolvem”.

A Procuradora-Geral Adjunta de Justiça Administrativa, Nilza Gomes da Silva, também destacou o serviço de qualidade que os servidores desempenham no Ministério Público Estadual. A Procuradora ressaltou os avanços ocorridos nas decisões que tratam do bem-estar e qualidade de vida dos colaboradores da instituição.

O Diretor-Geral da ESMP-MS, Promotor de Justiça Fábio Ianni Goldfinger, homenageou e agradeceu aos servidores do MPMS bem como os da ESMP-MS e destacou a atuação da Escola Superior na promoção de cursos e capacitações voltados para o aperfeiçoamento do servidor.

O Presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (SINSEMP/MS), Vanduir Abadio Barbosa, também saudou os servidores.

Na ocasião, o Promotor de Justiça e Presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público, Romão Avila Milhan Junior, do evento “Corrida e Caminhada do MPMS” que ocorrerá no dia 10 de dezembro.

Palestras

A primeira palestra foi realizada pelo Desembargador Federal do Tribunal Regional Federal da 2ª Região William Douglas Resinente dos Santos, que discorreu sobre a “Felicidade no Serviço Público”. Em seguida, o Promotor de Justiça José Luiz Rodrigues abordou o tema “Civilidade”.

Por fim, Luciana Macedo Silva, Master Coach, apresentou a palestra “Poder da Ação”.

Homenagens aos Servidores

Em comemoração ao Dia do Servidor, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul prestigiou aqueles que se empenham diariamente na edificação da instituição. Foram homenageados os aprovados no primeiro concurso do Quadro Auxiliar do Ministério Público.

A Procuradora-Geral Adjunta Nilza Gomes da Silva e a Secretária-Geral Bianka Barros, realizaram entrega de uma placa aos servidores homenageados, com os dizeres:

“O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul presta esta homenagem no Dia do Servidor como manifestação de reconhecimento à sua vocação, à excelência na prestação dos serviços e ao seu legado perene, que orgulha a instituição e engrandece a nossa história”.

Bazar dos servidores

A Secretaria-Geral promoveu o “Bazar dos Servidores” com o intuito de apreciar ou adquirir produtos exclusivos e de autoria dos expositores, muitos deles, criação do próprio servidor. A iniciativa é uma grande oportunidade para dar visibilidade ao empreendedorismo dos colaboradores da Instituição e de mostrar os seus talentos por meio de suas obras.

Os produtos ficaram expostos na Procuradoria-Geral do MPMS, na quinta-feira (28/10) e nesta segunda-feira (31/10).

Para ver mais fotos clique aqui.

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom MPMS

Fotos: Kethelyn Mara e Luana Souza/Estagiárias em Pós-graduação em Jornalismo