A Câmara dos Deputados condecorou com a Medalha Mérito Legislativo as Procuradoras de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul Jaceguara Dantas da Silva, Diretora-Geral da ESMP-MS (Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul), e Ana Lara Camargo de Castro, Coordenadora do GAECO/MS (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), durante Sessão Solene realizada nesta quarta-feira (24/11).

Considerada a mais alta comenda concedida pela Casa, a Medalha Mérito Legislativo foi criada há quase 40 anos. Além das Procuradoras de Justiça do MPMS, outras 30 personalidades foram agraciadas com a honraria, destinada a pessoas e entidades que prestaram serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil.

Segundo o Presidente da Câmara, Arthur Lira, o Poder Legislativo enfrenta, atualmente, um dos momentos mais desafiadores de sua história com a pandemia, as mortes e os impactos sobre a economia, como o desemprego e a inflação. "Em meio à fúria dessa tempestade sem precedentes, o Parlamento brasileiro permaneceu firme como um farol, iluminando o caminho seguro a ser seguido por essa grande nação chamada Brasil. Mas nós não trabalhamos sozinhos nessa árdua tarefa. Para que o Legislativo pudesse dar à sociedade brasileira as respostas mais certas em nossa hora mais incerta, a contribuição, a inspiração e o apoio dos agraciados deste ano foram fundamentais", disse.

As Medalhas Mérito Legislativo foram entregues às Procuradoras de Justiça Jaceguara Dantas da Silva e Ana Lara Camargo de Castro pelo Presidente da Casa, Arthur Lira, e pela Deputada Federal Rose Modesto, que é Terceira-Secretária da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados e responsável pela indicação dos nomes das representantes do MPMS.

Reconhecimento

Criada em 1983, a honraria condecora autoridades, personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil.

Texto: Ana Paula Leite/Jornalista Assecom MPMS – com informações da Agência Câmara de Notícias

Fotos:  Site Agência Câmara de Notícias