O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul iniciou a entrega dos presentes arrecadados na 7ª edição da Campanha “Compartilhe o Natal” em cidades do interior do estado. As Promotorias de Justiça de Eldorado, Amambai, Rio Negro e Corumbá arrecadaram e distribuíram presentes para crianças, adolescentes e adultos com deficiência e em situação de vulnerabilidade.

Na quinta-feira (9/12), o Promotor de Justiça Andre Luiz de Godoy Marques, atuando em substituição na 1ª Promotoria de Justiça da comarca de Eldorado, participou da entrega de presentes na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município.

Nesta sexta-feira (10/12), foram realizadas as entregas em Amambai, Rio Negro e Corumbá. Em Amambai, o Promotor de Justiça Thiago Barbosa da Silva, Supervisor das Promotorias de Justiça da comarca de Amambai, participou do evento de entrega de presentes na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município, que também contou com apresentações culturais.

Em Corumbá, a 7ª Promotoria de Justiça do município e o Promotor de Justiça Luciano Bordignon Conte participaram da entrega dos presentes para as crianças e adolescentes com deficiência atendidos pelo Centro de Equoterapia “Odilza Miranda de Barros” e pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), atuantes em Corumbá e Ladário. Diante do sucesso na arrecadação das doações, a campanha ainda atenderá, na próxima terça-feira (14/12), crianças em situação de vulnerabilidade atendidas pelo Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Ladário, o que proporcionará um Natal mais alegre para as crianças da região.

A Promotoria de Justiça de Rio Negro realizou a doação de 35 presentes para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município. A Promotora de Justiça Juliana Pellegrino Vieira destacou a importância do trabalho da Apae e reforçou o compromisso do Ministério Público na defesa dos direitos indisponíveis, incluindo os direitos das pessoas com deficiência: “É com muita felicidade que contemplamos nesta campanha de Natal a Apae da nossa comarca, que realiza um importante trabalho para a sociedade. Nesse momento tão complicado para todos nós, é gratificante poder encerrar o ano entregando presentes e levando alegria para essas pessoas especiais”.

Coordenadora da Apae de Rio Negro, Rosilda Fernandes Pereira Valadares, agradeceu os brinquedos arrecadados na campanha e destacou a importância das doações: “Foi um ano complicado por causa da pandemia, o que dificultou ainda mais as doações. Não tínhamos nada programado, então os presentes chegaram em boa hora. A maioria é de famílias carentes, sem recurso para presente de Natal. Todos ficaram felizes demais com essa campanha do Ministério Público. Foi uma festa quando anunciamos que eles ganhariam presentes”.

A instituição atende 35 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos. Todos saíram do evento com um presente em mãos. José Eduardo, de 14 anos, ficou feliz com o brinquedo que ganhou: “Fazia tempo que queria uma bola. Agora eu vou jogar em casa e treinar embaixadinhas”.

Vale lembrar que as entregas dos presentes também estão acontecendo nas instituições beneficiadas em Campo Grande.

Parceiros

A Campanha “Compartilhe o Natal 2021” conta com os parceiros: Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP), Águas Guariroba, Gráfica Pontual, Unisaúde, Famasul, Engepar, New Holland Agriculture MS Equipamentos, Fiems, BTG, Sindifiscal/MS, Grupo Bandeirantes e Liga do Bem.

Texto: Giovana Silveira – estagiária de pós-graduação em Jornalismo, com supervisão de Ana Paula Leite/Jornalista Assecom MPMS