Membros do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul já podem se inscrever no curso “Painel Virtual do Tribunal do Júri do MPMS”, que será realizado pela ESMP-MS, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem.

O curso visa à capacitação dos membros do MPMS na atuação em processos e investigações relativos aos crimes dolosos contra a vida frente a aspectos controvertidos no Plenário do Júri, às novas formas de macrocriminalidade relacionadas a esses crimes e às perspectivas futuras do Ministério Público no Tribunal do Júri.

Conteúdo Programático

A capacitação será ministrada por um grupo de Promotores de Justiça do MPMS e conta também com a participação da Promotora de Justiça do GAECO do MPRJ, Simone Sibilio do Nascimento.

Entre os tópicos abordados, destacam-se: A denúncia no Tribunal do Júri; Feminicídio: como convencer os jurados (aspectos práticos); Garantismo x Efetivismo no Tribunal do Júri; Concurso de pessoas e qualificadoras subjetivas; entre outros.

O curso será realizado em parceria com o Grupo de Atuação Especial do Tribunal do Júri (Nojúri) e com o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Criminais e do Controle Externo da Atividade Policial (Caocrim).

Para realizar a inscrição, clique aqui.

 

 

Texto: Ana Carolina Vasques/jornalista - Assecom MPMS