Membros e servidores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul participaram, nesta terça-feira (16/5), da 3ª aula do curso “Fraude em Licitações - os desafios da atuação prática em Promotorias de Justiça”, realizado na modalidade EAD pelo ambiente virtual de aprendizagem da Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (ESMP-MS).

O terceiro encontro abordou a temática das investigações financeiras, com o professor e Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Francisco de Assis Machado Cardoso, que apresentou entre outros tópicos a adoção dos mecanismos de investigação financeira em casos de fraudes em licitações e a investigação financeira e criptoativos.

Cabe ressaltar, que a próxima aula está agendada para o dia 23/5, das 8h às 10h30, sendo transmitida no ambiente virtual da ESMP-MS.

O curso encerra-se no dia 16/6 com um workshop presencial na Procuradoria-Geral de Justiça. Para ver o cronograma das próximas aulas, clique aqui.

 

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista - Assecom MPMS