A Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (ESMP-MS) e a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplange) realizaram, na sexta-feira (20/10), o curso “Ascensão Estratégica: Lançamento de novas ferramentas de gestão e criação da cadeia de valor do MPMS”, para membros, servidores, estagiários e terceirizados do MPMS.

O evento é um marco histórico para a instituição devido à importância da criação da Cadeia de Valor, que vai direcionar o próximo ciclo do Planejamento Estratégico.

A abertura foi realizada pelo Supervisor de Planejamento e Gestão Estratégica, Promotor de Justiça Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa, que agradeceu a participação de todos no evento e destacou a importância de conhecer novas ferramentas de gestão para aprimorar a atuação institucional.

Na oportunidade, Paulo Ishikawa lançou os aplicativos “PGA 2024” e “Anote aqui”. O primeiro tem como diferenciais a interatividade e o dinamismo, além de não utilizar planilhas e formulários. Já o segundo promove o gerenciamento do PGA, o monitoramento e a execução da estratégia.

Em seguida, a Consultora Executiva no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Púbicos (MGI), Nicir Maria Gomes Chaves, lançou o projeto da “Cadeia de Valor do MPMS: Repensando o Valor que Entregamos à Sociedade”.

A capacitação foi transmitida ao vivo, por meio de EaD, e disponibilizada na plataforma de cursos da ESMP-MS.

Conheça mais sobre a Cadeia de Valor

A Cadeia de Valor é uma ferramenta de alta gestão que permite às organizações mapear todas as atividades necessárias, para gerar ou entregar produtos ou serviços a um beneficiário. Ela fornece uma representação clara das atividades de uma organização e ajuda a visualizar o valor agregado em cada etapa do processo.

A Cadeia de Valor é amplamente utilizada para definir resultados e impactos organizacionais.

Texto: Ana Paula Leite/Jornalista Assecom MPMS