A Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul promoveu, nesta segunda-feira (23/10), o evento “Cuidado de si e do outro: o que importa para você?”, com a Psicóloga e Doutora em medicina preventiva pela Universidade de São Paulo (USP), Lis Andréa Pereira Soboll. A ação foi realizada em comemoração à “Semana do Servidor”.

A palestra, solicitada pela Comissão de Prevenção a Situações de Risco à Saúde Mental do MPMS, foi direcionada a membros, servidores e estagiários, e abordou a importância de uma rede de cuidado e acolhimento, a necessidade de conversar e entender aquele que está ao nosso lado, no ambiente de trabalho, e principalmente a prevenção às doenças mentais ocasionadas pelas situações de assédio, estresse, sobrecarga de trabalho, dentre outros tópicos.

Na ocasião, a Procuradora-Geral Adjunta de Justiça Administrativa e Presidente da Comissão, Nilza Gomes da Silva, agradeceu à palestrante por compartilhar conhecimento científico que traz luz para as necessidades emocionais humanas:

“A mensagem de hoje faz com que a gente repense nossos próprios valores e atitudes, o quanto somos impotentes diante de certas situações da vida. O processo de transformação é uma porta que se abre por dentro”, destacou a Procuradora de Justiça.

A Promotora de Justiça e membro do Conselho Administrativo-Consultivo da ESMP-MS Cláudia Loureiro Ocáriz Almirão também agradeceu à palestrante e ressaltou o olhar mais cuidadoso “para si e para o outro na construção de relações saudáveis do cotidiano”.

A palestra da Psicóloga Lis Andréa Pereira Soboll ficará disponível no ambiente virtual da ESMP-MS somente para aqueles que realizaram a inscrição.

 

Texto e foto: Ana Carolina Vasques/Jornalista - Assecom MPMS