Para encerrar com chave de ouro o evento “Tradição e cultura africanas na formação da identidade brasileira”, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul e a Secretaria de Estado de Educação, realizaram a entrega de prêmios aos 12 vencedores do Concurso de Redação instituído em atenção ao Dia Nacional das Tradições Africanas.

Com o tema “História e Cultura Afro-Brasileira”, o concurso foi destinado às turmas dos 1º, 2º e 3º anos do ensino médio e as turmas do EJA e AJA, das escolas e centros da Rede Estadual de Ensino, de Campo Grande.

Os prêmios foram entregues pelo Procurador-Geral Adjunto de Justiça Institucional, Paulo César Zeni, Conselheiro Administrativo-Consultivo da ESMP-MS; pela Assessora Pedagógica da Coordenadoria de Ensino Médio, Educação Profissional, Andrea Stalke; pela Coordenadora Adjunta do Grupo de Atuação Especial de Educação (GEDUC), Procuradora de Justiça Vera Aparecida Cardoso Bogalho Frost Vieira; pelo Coordenador Adjunto do Núcleo de Promoção da Igualdade Étnico-Racial (NUPIER), Promotor de Justiça Douglas Silva Texeira; pela Gerente de Comunicação da Águas Guariroba, Fabiana Simão; e pelo Secretário Executivo de Direitos Humanos da Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos, Ben-Hur Ferreira, de acordo com os seguintes lugares e categorias:

Categoria 1º Ano

1° Lugar: Gabriel do Prado Coelho (Escola Estadual Cívico-Militar Professor Alberto Elpídio Ferreira Dias).

2° Lugar: Ana Vitória Bercó de Souza (Escola Estadual Cívico-Militar Professor Tito).

3° Lugar: Júlia Gabriela Lopes Lira (Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima).

Categoria 2º Ano

1° Lugar: Karine Sandim Santos (Escola Estadual Cívico-Militar Professor Alberto Elpídio Ferreira Dias).

2° Lugar: Ana Karlla Paim de Oliveira (Escola Estadual Aracy Eudociak).

3° Lugar: Alessandro de Lara Belizário (Escola Estadual Aracy Eudociak).

Categoria 3º Ano

1° Lugar: Otávio Rodrigues Duarte (Escola Estadual Cívico-Militar Professor Alberto Elpídio Ferreira Dias).

2° Lugar: Izadora Aparecida Silva Pereira (Escola Estadual Cívico-Militar Professor Alberto Elpídio Ferreira Dias).

3° Lugar: Giovanna dos Santos Eloy (Escola Estadual Cívico-Militar Professor Alberto Elpídio Ferreira Dias).

Categoria EJA/AJA

1° Lugar: Cláudio Henrique Thimóteo da Silva (CEEJA Professora Ignês de Lamônica Guimarães).

2° Lugar: Ysabelly Ribeiro da Silva (Escola Estadual Professora Fausta Garcia Bueno).

3° Lugar: Elivelton Rubens Francisco Pereira de Lima (CEEJA Professora Ignês de Lamônica Guimarães).

Os prêmios do 1º e 3º lugares da categoria EJA/AJA foram entregues ao Diretor Mauro Matsuo Yamasato devido à ausência dos vencedores.

Também foram premiadas as unidades de ensino: Escola Estadual Cívico-Militar Professor Tito, representada pelo Diretor Adão Alves Monteiro; e o CEEJA Professora Ignês de Lamônica Guimarães, representada por seu Diretor Mauro Matsuo Yamasato.

Confira as fotos aqui.

Texto e fotos: Ana Paula Leite/Jornalista - Assecom MPMS