A disciplina será ministrada através de aulas teórico-expositivas, com discussões coordenadas pelo professor


A Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul promoverá, no próximo sábado (12/05), o curso “Introdução ao Processamento Forense de Imagens e Análise de Mídias Utilizando Software Livre e FTK Toolkit”, que será realizado na sala do Colégio de Procuradores na Procuradoria Geral de Justiça.

A inciativa é um evento interno de capacitação, voltado para os servidores do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) e do Centro de Pesquisa, Análise, Difusão e Segurança da Informação do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (CI/MPMS).

Com uma carga horária de 8 horas, o curso será ministrado pelo professor Caio Marques de Oliveira Robaldo, formado em Engenharia da Computação e pós-graduado em MBA de Gestão de TI e pós-graduando em Computação Forense e Perícia Digital. O Professor Caio Marques Robaldo atua há cinco anos como Assessor de Inteligência do MPMS.

De acordo com o Professor Caio Marques, esta capacitação visa oferecer mecanismos de aplicação pericial destinados ao melhoramento e realce de características para revelação de conteúdo de interesse forense em imagens questionadas, apresentar as possibilidades de análise forense utilizando softwares e capacitar os alunos na utilização de algumas ferramentas apresentadas, incluindo exercícios práticos em laboratório, com a simulação de casos reais.

O curso proporcionará, ainda, aplicação em casos práticos de técnicas de processamento digital visando à melhoria de imagens de interesse forense, elaboração e desenvolvimento de laudos periciais, incluindo todas as fases do exame pericial, utilizando as principais ferramentas forenses além de permitir que os alunos ponham em prática a busca por evidências em exames forenses de dispositivos de armazenamento computacional.


Tipo:
Capacitação
Período:
12/05/2018
Público-alvo:
CI/MPMS e GAECO
Local:
Sala do Colégio de Procuradores na Procuradoria Geral de Justiça
Inscrições:
12/05/2018 a 12/05/2018

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Mais informações