Com sua sede física inaugurada em 14 de dezembro de 2001, a Biblioteca Dr. Manoel de Oliveira Gomes recebeu essa denominação em homenagem ao Promotor de Justiça que exerceu suas funções na comarca de Três Lagoas, de fevereiro de 1968 a março de 1980.

Durante sua trajetória, o Promotor de Justiça Manoel de Oliveira Gomes atuou com primor, honradez e destemor. Em razão das investigações que realizava à época, para esclarecer uma série de homicídios cometidos na região, foi assassinado em 21 de março de 1980, por pessoas que temiam a repercussão de seu trabalho na obtenção de provas, identificação da autoria dos crimes e eventual condenação dos culpados.

Agora a biblioteca física conta com nova sede, localizada na Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, e com vasto acervo virtual disponibilizado para a consulta eletrônica de todos os membros e servidores.



* No primeiro acesso, será necessário fazer o cadastro com o e-mail funcional. O acesso será possível via Intranet e Internet.

* O acesso só será possível via Intranet.