2 e 3 de agosto de 2018 (carga horária 16h)


OBJETIVO GERAL:

  • Debater as principais tipologias de fraudes em processos licitatórios e as técnicas de detecção e prevenção.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

  • Capacitar os participantes acerca das normas e procedimentos atinentes à matéria;
  • Realçar a relevância dos mecanismos de detecção de fraudes em licitação, assim como auxiliar na melhoria do desempenho da Administração Pública, por meio do aprimoramento dos controles internos da área investigada;
  • Demonstrar as principais tipologias de fraudes em processos licitatórios, com base na jurisprudência do Tribunal de Contas da União e Tribunais Superiores;
  • Apresentar as principais técnicas utilizadas na identificação de fraudes e cuidados necessários no emprego dessas técnicas (exame documental, inspeção física, circularização, indagação oral ou escrita, revisão analítica, etc.);

Fornecer subsídio aos participantes para adquirir ou aprimorar técnicas de detecção de fraudes em licitação (checklist, roteiros de verificação, procedimentos de auditoria, modelos de relatório, etc.)


Tipo:
Presencial
Período:
02/08/2018
Público-alvo:
Servidores dos setores de Licitações, Compras, Contratos, Auditoria Interna, DAEX, CI, GECOC e GAECO
Local:
Sala do Colégio de Procuradores de Justiças desta PGJ
Inscrições:
02/08/2018 a 02/08/2018

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

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