Com a presença do palestrante Djalma Peçanha Gomes, Auditor Federal de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União, a Escola Superior do Estado de Mato Grosso do Sul realizou nos dias 18 e 19 de fevereiro o curso “Licitação e fiscalização de contratos administrativos”.

Com objetivo de capacitar analistas e demais servidores do MPMS sobre a temática de licitação e contratos, o curso com carga horária de 16 horas, abordou conceitos de licitação, tipos de contratos administrativos, fiscalização de contratos, apresentação de legislação e jurisprudência de Tribunais Superiores acerca do tema, dentre outros tópicos.

O palestrante do curso é Especialista em Direito Administrativo pela Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerias (FEAD/MG) e Mestre em Administração Pública e Doutorando em Administração pela Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. É Auditor Federal de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União desde 2005.

O Promotor de Justiça e membro do Conselho Administrativo-Consultivo da ESMP-MS, Paulo Roberto Ishikawa, agradeceu a participação do Auditor da CGU e destacou a importância da Escola Superior em realizar um curso tão necessário para os servidores do MPMS que trabalham diretamente com a temática.

 

 

 

Texto e fotos: Ana Carolina Vasques/Jornalista