O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, representado pelo Promotor de Justiça e Diretor-Geral da Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, Fabio Ianni Goldfinger, esteve presente à reunião ordinária do Colégio de Diretores de Escolas e Centros de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional dos Ministérios Públicos do Brasil (CDEMP), que aconteceu nos dias 17 e 18/2, na sede do Ministério Público de São Paulo, centro da capital paulista.

O encontro presencial e on-line contou com a participação de 13 estados do País: Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Roraima, Tocantins e São Paulo, que sediou o evento. O Ministério Público da União também foi representado.

Durante a reunião, os principais assuntos debatidos foram: apresentação da prestação de contas da gestão 2021, posse da nova diretoria, Congresso Nacional do MP, agenda integrada CDEMP e residência jurídica.

Sobre a estrutura da Escola Superior do MPSP, o Diretor, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, apresentou os servidores de cada área e falou da importância do aperfeiçoamento global da instituição, atuando de forma estratégica nas demandas de cada setor.

A nova diretoria do CDEMP é integrada por Eduardo Augusto Salomão Cambi (ESMP/PR), Presidente; Adriano Godoy Firmino (ESMP/GO), Vice-Presidente; Maria do Socorro Milhomem Monteiro Moro (Ceaf/AP), Secretária-Executiva; Cynthia Assis de Paula (Cesaf/TO), Diretora Financeira; bem como por integrantes do Conselho Fiscal.

Texto: Assessoria MPSP com edição de Waléria Leite – Jornalista/Assessoria de Comunicação MPMS