A Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (ESMP-MS) realizou nesta quarta-feira (22/6) a aula presencial do curso híbrido “Mapeamento de Processos”.

A capacitação, que teve início no dia 1º de junho em formato EAD (Educação a Distância), tem como objetivo a apresentação e discussão da metodologia de gestão por processos elaborada pelo CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), discutindo-se os conceitos básicos de Business Process Management (BPM) e Business Process Model and Notation (BPMN).

Na abertura da aula presencial, o Diretor-Geral da ESMP-MS, Promotor de Justiça Fabio Ianni Goldfinger, agradeceu a participação dos membros e servidores e destacou que o papel da Escola Superior é proporcionar o aperfeiçoamento funcional com o intuito de melhor atender as demandas do cidadão.

O curso é ministrado pelo Chefe do Departamento de Planejamento e Gestão por Processos do MPMS, Reginaldo de Oliveira Vilanova, que abordou na aula presencial o tema “Modelagem e análise de processos”.

O conteúdo programático é dividido em módulos e engloba temas como “Visão sistêmica das operações”, “Conceitos básicos”, “Como esboçar um fluxograma das atividades” e “Estudo de caso: atividade de elaboração de fluxograma”. A capacitação encerra-se no dia 31 de agosto.

Texto e fotos: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS