A Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (ESMP-MS) promoveu, na última sexta-feira (24/6), o curso “Resolução Alternativa de Conflitos”, para membros, servidores e estagiários do MPMS e público externo.

A mesa de abertura do evento foi composta pelo Procurador-Geral Adjunto de Justiça Institucional, Promotor de Justiça Paulo César Zeni, representando o Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda; pelo Promotor de Justiça e Diretor-Geral da ESMP-MS, Fabio Ianni Goldfinger; e pelo Promotor de Justiça e Coordenador do Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição (Nupia), Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa.

O Procurador-Geral Adjunto de Justiça Institucional, Promotor de Justiça Paulo César Zeni, agradeceu a participação de todos no evento e destacou a importância de discutir as novas realidades referentes às soluções consensuais de conflitos.

No mesmo sentido, o Promotor de Justiça e Diretor-Geral da ESMP-MS, Fabio Ianni Goldfinger, reforçou que o curso tem por finalidade capacitar os integrantes do MPMS e agradeceu à Administração Superior por apoiar os eventos promovidos pela Escola.

Palestras

Com o tema “Negociações éticas e justiça consensual”, Paulo Valério Dal Pai Moraes, Procurador de Justiça do MPRS, ministrou a palestra de abertura do evento.

A segunda palestra ficou a cargo do Promotor de Justiça do MPES Hermes Zaneti Junior, que falou sobre “Justiça multiportas e os negócios processuais nos processos coletivos e estruturais: a atuação do Ministério Público como agente e interveniente”.

Em seguida, o Procurador de Justiça e Conselheiro Nacional do Ministério Público Paulo Cezar dos Passos abordou o tema “ANPC – Acordo de não persecução cível e os desafios na improbidade administrativa”.  O Promotor de Justiça e Coordenador do Nupia, Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa, atuou como mediador das palestras.

O evento aconteceu, de forma presencial, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça e foi transmitido no ambiente virtual da Escola Superior do MPMS.

Confira as fotos do curso aqui.

Texto e fotos: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS