A Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (ESMP-MS) realizou, nesta segunda-feira (11/7), visitas supervisionadas em entidades de acolhimento e unidades de internação em Dourados, cujas atividades fazem parte da programação do “Curso de Formação, Adaptação, Capacitação e Vitaliciamento dos Promotores de Justiça em Estágio Probatório”.

A mesa de abertura do evento foi presidida pelo Diretor-Geral da ESMP-MS, Promotor de Justiça Fabio Ianni Goldfinger, e composta pelos seguintes Promotores de Justiça de Dourados: Cláudia Loureiro Ocáriz Almirão; Fabrícia Barbosa Lima, do Núcleo da Infância e da Juventude (NUIJ); e Luiz Gustavo Camacho Terçariol.

O Diretor-Geral da ESMP-MS agradeceu a presença dos Promotores de Justiça Substitutos em estágio probatório e destacou a importância das visitas supervisionadas, que visam à troca de experiências sobre a atuação institucional na área.

No mesmo sentido, a Promotora de Justiça Cláudia Loureiro Ocáriz Almirão reforçou que as atividades de campo são muito proveitosas por se tratar de uma oportunidade para traçar um trabalho institucional padronizado.

A palestra de abertura foi ministrada pelos Promotores de Justiça Luiz Gustavo Camacho Terçariol e Fabrícia Barbosa Lima, que abordaram o tema "A atuação prática do MP nas inspeções em entidade de acolhimento institucional e familiar, bem como em unidade de internação”.

Em seguida, foram realizadas visitas supervisionadas pelos Promotores de Justiça Luiz Gustavo Camacho Terçariol e Fabrícia Barbosa Lima no Lar de Crianças Santa Rita e na Unidade Educacional de Internação (Unei) Masculina Laranja Doce, respectivamente.

A capacitação aconteceu no auditório da sede das Promotorias de Justiça de Dourados.

Texto: Ana Paula Leite/jornalista Assecom MPMS

Fotos: ESMP-MS