Na manhã desta sexta-feira (7/10), o Corregedor Nacional do Ministério Público, Conselheiro Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto visitou a Corregedoria do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul e foi recebido pelo Corregedor-Geral do MPMS, Procurador de Justiça Silvio Cesar Maluf e pelo Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, que participou da visita.

Durante o encontro, Alexandre Magno lembrou a necessidade do Ministério Público de se estabelecer e mostrar um olhar diferente, na mesma vibração institucional. E afirmou ainda, “é o que a sociedade espera de nós. Acredito que esta proposta de trazer a correição temática das ‘boas práticas institucionais’, podem e devem ser replicadas, esse é o caminho... sem necessariamente inventar a roda. Fico muito feliz com a oportunidade, e posso dizer que tenho sorte de ter ao meu lado o Dr. Silvio Maluf, porque conseguimos construir uma sintonia entre Promotores e Procuradores no MPMS”.

Na ocasião estavam presentes os Assessores Especiais do Corregedor-Geral do MPMS, Promotores de Justiça Antonio André David Medeiros, Plínio Alessi Júnior, Ricardo Benito Crepaldi; o Chefe de Gabinete do Corregedor-Geral do MPMS, Promotor de Justiça Elcio Felix D’Angelo; o Diretor da Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (ESMP-MS), Promotor de Justiça Fábio Ianni Goldfinger; além da comitiva que acompanha o Corregedor Nacional do MP.

Na quinta feira (6/10)

No período da manhã de quinta-feira (6/10), o Coordenador do Grupo Especial de Combate à Corrupção (GECOC), Promotor de Justiça Adriano Lobo Viana de Resende, recebeu a visita do Corregedor Nacional do MP, Conselheiro Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto e de sua comitiva.

Os membros do CNMP tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pelo Grupo Especial de Combate à Corrupção (GECOC) e dos Promotores de Justiça que atuam nas Promotorias do Patrimônio Público e Social em Campo Grande.

O Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda, também esteve presente à visita institucional. Na oportunidade, o Coordenador do GECOC estava acompanhado dos Promotores de Justiça Fábio Ianni Goldfinger e Humberto Lapa Ferri, titulares da 30ª e 31ª Promotorias de Justiça.

No período da tarde, o Corregedor Nacional do MP e sua comitiva compareceram à Casa da Mulher Brasileira e foram recebidos pelas Promotoras de Justiça Clarissa Carlotto Torres e Aline Mendes Franco, que atuam na Vara da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

Na ocasião, as Promotoras de Justiça apresentaram a equipe da Casa da Mulher Brasileira à Corregedoria Nacional do MP, mostrando a importância da rede de atendimento ao combate à violência contra a mulher. “Esse é um exemplo que faço questão de levar para Brasília. Um trabalho de excelência, que merece ser replicado no Brasil”, afirmou Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto.

A Corregedoria Nacional do MP, por intermédio de sua Coordenadoria de Correições e Inspeções, está em Mato Grosso do Sul para realizar correição extraordinária em unidades do MPMS localizadas em Campo Grande, tendo como foco o “Fomento à Resolutividade”.

Texto e fotos: Waléria Leite/Jornalista – Assecom MPMS