A Escola Superior do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (ESMP-MS) realizou, nesta sexta-feira (11/11), o curso “Acolhimento Familiar – Teoria e Prática”, transmitido ao vivo por meio do ambiente virtual da ESMP-MS.

A abertura do evento foi realizada pelo Diretor da ESMP-MS, Promotor de Justiça Fabio Ianni Goldfinger e pela Promotora de Justiça do Núcleo da Infância e Juventude do MPMS, Fabrícia Barbosa Lima. A capacitação contou com a mediação do Promotor de Justiça Thiago Barile Galvão de França.

O curso, direcionado para membros, servidores e estagiários da instituição, contou com a explanação do Coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Infância, da Juventude e da Educação do Ministério Público do Estado do Tocantins, Promotor de Justiça Sidney Fiori Junior. Na oportunidade, o Coordenador abordou o tema “Caminhos para Implantação e Fortalecimento do Acolhimento Familiar.

Em seguida, o Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, Deni Luis Dalla Riva, comentou sobre o tema “Boas Práticas do Acolhimento Familiar”.

A capacitação realizada teve o apoio do Núcleo da infância e Juventude (NUIJ) e do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Infância e da Juventude do MPMS.

 

Texto: Ana Carolina Vasques/Jornalista-Assecom MPMS