Nesta sexta-feira (5/4), nos períodos matutino e vespertino, servidores que atuam no formato de teletrabalho e presencial, no Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, participaram, do “Workshop Aperfeiçoamento da Organização do Trabalho - Método Getting Things Done”.

A Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (ESMP-MS), realiza este curso a partir de um pleito da Comissão de Gestão do Teletrabalho do MPMS, que sentiu a necessidade dos servidores que atuam neste modelo.

O Promotor de Justiça e Presidente da Comissão de Gestão de Teletrabalho do MPMS, Kristiam Gomes Simões, realizou a abertura dos trabalhos, representando o Diretor-Geral da ESMP-MS, Fábio Ianni Goldfinger.

O Professor Manoel Messias, Pedagogo especialista em Psicologia e Instrutor Master, certificado pela Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD), ministrou o curso.

O que é o método GTD: Getting Things Done?

O sistema Getting Things Done (GTD), criado por David Allen, permite que as pessoas tenham controle sobre a sua própria rotina, ajudando-as a organizar suas tarefas e viver uma vida mais consciente. Ele se concentra na ideia de mover todos os itens de interesse, tarefas e projetos para informações que você precisa lembrar, fora de sua mente. A proposta é esvaziar a mente dessas “obrigações” para você conseguir controlá-las.

Texto: Waléria Leite – Jornalista/Assecom-MPMS com informações do Portal de Marketing Resultados Digitais

Imagem: ASSECOM