Os oito novos Promotores de Justiça substitutos do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) iniciaram, nesta segunda-feira (16), o Curso de Formação, Adaptação e Vitaliciamento, conduzido pela Escola Superior e pela Corregedoria-Geral da instituição, com o objetivo de formar membros altamente qualificados em todas as suas áreas de atuação.

A abertura foi realizada na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Campo Grande, e contou com a presença de diversas autoridades, inclusive da Corregedoria Nacional e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O foco do curso é a formação ética, humanitária e profissional dos membros recém-ingressados no MPMS, e a preocupação com a prestação de um serviço público de excelência a todos os cidadãos, oferecendo, sobretudo, subsídios para que os novos membros possam exercer a função.

“Nossa instituição quer proporcionar o máximo para que vocês possam chegar à Comarca onde irão atuar e façam o melhor para toda a sociedade sul-mato-grossense”, disse o Procurador-Geral de Justiça, Romão Ávila Milhan Junior, ao dar as boas-vindas aos participantes.

O Corregedor Nacional do Ministério Público, Ângelo Fabiano, fez uma apresentação com o tema “Ética e responsabilidade social do Ministério Público”. Ao final, os novos Promotores de Justiça também receberam um kit de boas-vindas.

A abertura contou, ainda, com a participação dos conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Paulo Cezar dos Passos e Ivana Lúcia Franco Cei; do Diretor-Geral da Escola Superior do MPMS, o Promotor de Justiça Fabio Goldfinger; do Corregedor-Geral do MPMS, o Procurador de Justiça Helton Fonseca Bernardes; e do presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMP), o Promotor de Justiça Fabricio Secafen Mingati.

Texto: Zana Zaidan
Revisão: Fabricio Judson
Fotos: Assecom MPMS