Após pouco mais de duas semanas de intensa imersão no funcionamento e atuação do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, os oito novos Promotores de Justiça dos quadros da instituição concluíram, nesta quarta-feira (2), a primeira etapa do curso oficial para ingresso, formação inicial e vitaliciamento de membros do Ministério Público. O encerramento foi conduzido pelo Procurador-Geral de Justiça do MPMS, Romão Avila Milhan Junior.
O curso, que teve início no dia 16 de setembro, abordou diversos temas essenciais para o exercício da função, e priorizou a preparação dos novos Promotores de Justiça do MPMS para, primordialmente, atender com excelência os cidadãos. “Todos os membros e servidores que, de alguma forma, contribuíram para a realização deste curso e a capacitação de vocês foram unânimes ao declarar o nível de excelência e o quanto vocês têm a entregar à sociedade, para atender aos mais vulneráveis, àqueles que buscam ter acesso aos seus direitos”, disse o Procurador-Geral de Justiça.
Laboratório – Com a primeira etapa concluída, os recém-ingressados ao MPMS iniciam, a partir de amanhã (3), um laboratório presencial nas Comarcas para as quais foram designados, e poderão acompanhar, na prática, a rotina de um Promotor de Justiça de primeira entrância.
O laboratório será realizado nas Promotorias de Justiça de Amambai, Corumbá, Coxim, Rio Brilhante, Chapadão do Sul, Nova Andradina, Três Lagoas e Aparecida do Taboado.
Texto: Zana Zaidan
Fotos: Assecom MPMS